quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mohammad e seu novo nome...

Mohammad entrou em sua classe na escola.
- Qual é o seu nome? perguntou a professora.
- Mohammad, respondeu.
- Aqui na França não existe Mohammad.
De hoje em diante seu nome será Jean-François, replicou a professora.
Ao entardecer, Mohammad voltou para casa.
- Passou o dia bem, Mohammad? Perguntou sua mãe.
-Meu nome não é mais Mohammad. Eu estou na França agora e meu nome é Jean-François.
- Ah, você está com vergonha de seu nome? Você está tentando destratar seus pais???
Sua herança??? Você devia se envergonhar!
E ela bateu nele. Então ela chamou o pai que bateu mais forte ainda nele.
No outro dia Mohammad retornou à escola.
Quando a professora viu ele com todos aqueles machucados, perguntou :
- O que aconteceu com você meu pequeno Jean-François?
- Bem, Professora, duas horas após me tornar francês fui atacado por dois terroristas árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário