Me diga com sinceridade: Quantas coisas você tem feito apenas por fazer?
Quais são os momentos que você lembra ter realmente vivido ontem?
Você se lembra apenas das discussões ou de um momento de frustração?
De momentos de carinho entre você e a pessoa amada,de um momento de ternura com seu filho ou filha?Do abraço que você deu nos seus pais?
Ah! já sei, você se lembra da palavra amiga que você deu para aquela colega que está meio pra baixo?
Ontem...ontem...o que é mesmo que você fez ontem? E sexta passada? Como é que foi o seu dia? Eles tem um sabor especial ou são meras repetições do "nada"?
Os dias são compostos por minutos e cada minuto carrega em si 60 oportunidades diferentes.
60 novas chances de mudar aquilo que você não acha certo.
Alguns homens e mulheres na história, famosos ou não, descobriram que tinham esse poder de mudar tudo (pelo menos as suas próprias histórias), agarrando uma dessas 60 oportunidades do minuto, simplesmente fazendo algo que acreditavam.
Assim, Gandhi, se deitou diante do exército, e sem armas descobriu o "amor universal".
Assim, você também tem 60 novas oportunidades a cada minuto de vida, que deve ser vivida intensamente, que não deve ser considerada jamais um fardo, e sim, uma caverna repleta de tesouros que ainda não descobrimos.
Como afirmava Gandhi, a grande e única revolução possível é dentro de nós, e é dentro de você que deve começar agora, uma revolução amorosa em busca de sentido para os seus preciosos segundos de vida, para que a sua determinação em ser feliz, seja capaz de transformar não apenas a sua vida, mas de toda a coletividade, grupo esse, que ousamos chamar de "irmãos".
O que você vai fazer das suas próximas 60 oportunidades? Reclamar ou lutar?
Paulo Roberto Gaefke
Nenhum comentário:
Postar um comentário