quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Seguem duas poesias que me impediram de dormir!!!


   Mar de sonhos I

Vou dormir, e assim, amenizar a dor
Deixar o coração livre a velejar 
Em um mar de sonhos vou me abandonar 
Recordar lembranças com cheiro de flor.

Quero voltar agora ao primeiro amor 
Inocente, quente e cheio de pudor. 
Calmo, transparente, sedento de amar
E assim, quem sabe, me permitir sonhar.

Quero amar o simples, simplesmente amar 
Poder olhar em frente e não mais voltar 
Coração latente, a desabrochar ... 

Acalmar o corpo pra recomeçar,
Resgatar os meus sonhos, livres pelo ar... 
E bem de mansinho, eu quero acordar. 

                              Marlúcia Brandão

    
    Mar de sonhos II

Vou dormir, construir meu castelo ao mar
Resgatar lembranças, eu vou mergulhar
Lembrar da tua boca quente a me tocar
Meus desejos-sonhos quero libertar   

Num compasso louco, loucamente amar
E sentir o sangue quente a latejar
Em águas mais profundas vou me arriscar
Subir à superfície, tentar respirar.

Cheia de amor, no leme vou pegar
E deixar o vento conduzir o amor
Expulsar o frio e só sentir calor

Vou lançar as redes sem nenhum pudor
Seguindo a lua, eu quero navegar
E se for um sonho, não mais acordar.

                             Marlúcia Brandão



Nenhum comentário:

Postar um comentário